"O actor vê fulminantemente como é puro. Ninguém ama o teatro essencial como o actor. Como a essência do amor do actor. O teatro geral. O actor em estado geral de graça."

18.5.09

Prendam que é ladrão!


Recebi a factura da EDP: mais uma vez fui roubado e de forma legal, o que é um autêntico pesadelo. Agora foram 80 €, há dois meses paguei 150€. Há que ver isto desta forma: agora paguei metade, estou a melhorar. Pensei em mudar de fornecedor, mas depois lembrei-me que esta empresa não tem concorrência. Isto significa automaticamente que só temos duas opções: ou somos clientes da EDP, ou não temos electricidade (um bem essencial, relembro). É claro que o que isto quer dizer é que não temos opção nenhuma, logo, ou somos clientes ou continuamos a ser e pronto. Só porque sim. E ao preço que bem entenderem. Tenho a ligeira impressão de que se desligo o quadro durante dois meses, ainda assim pago uns 50 euritos que é coisa pouca. Aí está a força da democracia em todo o seu esplendor. O 25 de Abril deu nisto - pelo menos antes, o dinheiro ía para os cofres do Estado, agora vai para os bolsos de administradores de empresas privadas. Tudo oferecido por nós. Estamos muito melhor. Esta é a Democracia do Sócrates, mas a do Português, não a do Grego.

Curiosamente, meros segundos depois de abrir a minha factura (electrónica - aderi para poupar o ambiente, mas só estou a poupar dinheirinho à EDP. É para os charutos) li esta notícia, no sítio do Público. Enjoy.




Sem comentários: