"O actor vê fulminantemente como é puro. Ninguém ama o teatro essencial como o actor. Como a essência do amor do actor. O teatro geral. O actor em estado geral de graça."

20.5.09

K7


Quem diria: este ano verificou-se um aumento nas vendas das velhinhas K7's, como podem ver nesta notícia do Público. Bem me lembro das compilações que fazia para as miúdas, das tardes passadas com os meus primos a gravar de CD ou vinil para K7 (para podermos ouvir no walkman, ou no carro). As minhas preferidas eram as Sony UX-S Chrome Super Class, mas estas nem sempre comprava porque eram as mais caras, e assim ficava-me pelas Sony UX Chrome Class que também eram boas e ligeiramente mais baratas. Umas das melhores marcas era também a TDK. Normalmente comprava as TDK SF, TDK SA (as melhores e as mais caras, eram High Position, claro), e também as TDK D Normal Position que eram as mais baratas (dentro do universo das K7's de marca), e as que mais se viam por aí, principalmente para quem não era muito exigente no que toca à qualidade de som, no entanto, estas eram perfeitas para fazer gravações de K7 para K7 ou para serem usadas naquela do grava/desgrava. Também havia as Phillips e as clássicas BASF, que tinham também alguma qualidade.



Que saudades do Lado A e do Lado B, fazer contas para ver se o álbum cabia todo, ou se sobrava espaço e nesse caso calcular o que se poderia gravar lá. Enfim, eram tempos em que se dava mais valor à música que se tinha em casa. Mas os tempos mudam, e a verdade é que é mais prático andar com o Ipod ou com um leitor de MP3 no metro do que com um tijolo no bolso do casaco (a qualidade de som perdeu-se, mas isso já ninguém quer saber). Contudo, e como podem ler no Público, este ano deu-se um renascer das vendas da K7 - e já os Pearl Jam, recentemente, lançaram na caixa que comemora a edição de Ten - o ábum de estreia - uma réplica da demo que a banda enviou a Eddie Vedder para este adicionar as vozes.


Já agora, tenho cerca de 300 religiosamente guardadas (e numeradas), mas não digam a ninguém, está bem?

1 comentário:

rui corte disse...

obrigado pelas recordações :)