"O actor vê fulminantemente como é puro. Ninguém ama o teatro essencial como o actor. Como a essência do amor do actor. O teatro geral. O actor em estado geral de graça."

15.3.10


As obras de Luiz Pacheco andam inflacionadas em todo o lado (principalmente após a sua morte). Nas livrarias convencionais já quase não se encontra nada a não ser os livros mais recentes (Diário Remendado; O Crocodilo que Voa). Este Literatura Comestível chegou-me às mãos por uns simpáticos 40€ - cortesia da Dança da Solidão - vendido pela Letra Livre, onde ainda se podem encontrar várias obras deste autor (mas preparem a carteira).

Desabafo Post Scriptum: Mas para quem é que eu estou a falar/escrever? Só quatro pessoas têm acesso a este blog: uma está neste momento na India e não deve ter acesso fácil a um computador e mesmo que tenha, não acredito que o queira fazer, e mesmo querendo, duvido que esteja nas suas prioridades visitar este blog - não a censuro. Das outras pessoas, apenas sei de uma que aqui vem regularmente: é a Dança da Solidão. Neste caso aposto que só aqui vem por pena, ou por causa da dita solidão, de qualquer das formas é de louvar o esforço, a simpatia e a compaixão. Os outros dois, se vêm, não comentam (também não há nada para comentar), embora eu ache que eles nem passam por cá só para não terem o trabalho de fazer login (eu faria o mesmo, que raio, há tantos blogs na net porque é que vou ver um em que é preciso bater à porta?). Tudo isto para dizer que me sinto um bocado maluquinho por escrever coisas como "mas preparem a carteira". Será que estou a ficar louco?

1 comentário:

Rosa disse...

Varrendo as modéstias todas para debaixo do tapete por uns momentos, eu valho um público inteiro!(uma aula magna compostinha, pelo menos) e bem me podes dizer para preparar a carteira, que ainda hoje passei por um alfarrabista e vi mais dois livros do nosso amigo: um €40 e outro €50. Rai's partam o Pacheco que depois de morto vale ouro!